sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Navegue com Rumo

Navegue com Rumo.

Segundo o Ibope, em setembro de 2006, o número de usuários ativos de internet residencial atingiu 13,6 milhões de pessoas, 14% maior que o mesmo período de 2005. Em relação ao tempo de uso da Internet residencial, cada um dos brasileiros citados acima navegou, em média, 20h27 minutos. O Brasil é um dos países com a maior média mensal de acesso domiciliar a internet. Supera a média de paises como Japão e Estados Unidos.

Hoje, no Brasil e em vários países, governos e profissionais da saúde alertam para os riscos sobre os vícios da internet. No Brasil varias reportagens foram feitas sobre o vício da internet.

Não faz muito tempo, o governo suíço lançou uma campanha para avisar os usuários da Internet no país sobre os riscos de se participar de salas de bate-papo e de sites com conteúdo pornográfico.

Na Suíça, aproximadamente 50 mil habitantes do país já têm algum vício virtual ou sofrem risco de se tornarem dependentes. Jovens são particularmente vulneráveis aos vícios, embora adultos também estejam sucumbindo à Web. "Eles estão sob o risco de enfrentar problemas de âmbito social e profissional".

A doentia fixação pela rede foi diagnosticada como "distúrbio de adição à internet", e estima-se que entre 6% a 10% dos aproximadamente 189 milhões de americanos usuários de computador padecem do mal.

"A infidelidade via internet é o maior problema que tratamos. Mais de 50% das pessoas que nos procuram são indivíduos ou parentes que sofrem suas seqüelas", comentou Kimberly, autora de "Caught in the Net" (capturado pela rede).

Segundo Juliana Bizeto, psicóloga e uma das profissionais envolvidas no Programa de Orientação e Atendimento de Dependentes (Proad), do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), não é apenas o tempo gasto com a internet, mas também o tipo de dedicação que indicam dependência. Se o usuário apresenta perda de horas dormidas, queda na qualidade do trabalho e já não tem amigos ou qualquer tipo de relacionamento fora do mundo virtual, há indícios fortes de dependência.

Na Bíblia, no livro de Eclesiastes 3:1 diz: “Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião”.

Como seus amigos estão usando o tempo deles na internet? E você, quanto tempo fica navegando a deriva na internet?

Estamos desafiando você a participar de nossa campanha pelo bom uso da internet.

Você encontra um cartão no item “especiais” do sistema de Cartões Virtuais do site Comunicando Jesus na web – www.comunicandojesus.net

Leia a mensagem e envie para seus amigos.

Não parca tempo na web. Não navegue a deriva.

“Encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente”. Filipenses 4:8.

1 Comments:

At 23:59, Anonymous Anônimo said...

Sim, provavelmente por isso e

 

Postar um comentário

<< Home