sexta-feira, 9 de março de 2007

Grupos a Serviço do Evangelismo

Grupos ou listas de discussão, são serviços onde o internauta realiza sua inscrição através de e-mail, autorizando o envio de mensagens sobre algum tema específico.

Este estilo de serviço, por sua facilidade de uso, pode ser uma excelente opção para você iniciar a Comunicar Jesus na Web.

Para iniciar, procure definir em primeiro lugar os objetivos do grupo, que tipo de tema vai abordar nas mensagens e depois procure dar um nome interessante e criativo para o grupo.

Outro detalhe importante é de manter uma periodicidade de envio de mensagens. Se você não tiver tempo para mandar uma mensagem por semana, procure criar uma periodicidade quinzenal ou até mesmo mensal. Outra solução interessante é convidar amigos para juntos criarem este grupo, assim vocês conseguem criar uma menor periodicidade para o envio de mensagens.

Existem alguns sites como yahoogrupos ( www.yahoogrupos.com.br ) que oferecem serviços gratuitos de criação de grupos, mas em troca eles enviam junto com os e-mails enviados para o grupo uma propaganda dos patrocinadores.

Depois de definir o nome do grupo, seus objetivos e criar o grupo, chegou o momento de você divulgar o grupo para os seus amigos, colegas de colégio, faculdade ou do trabalho.

Em alguns grupos, o internauta só possui a opção de receber as mensagens e em outros estilos ele também pode enviar seus comentários e mensagens e debater sobre o tema específico do grupo.

Atualmente existem grupos para mensagens de auto-ajuda, mensagens de reflexões, curiosidades bíblicas, conselhos, meditações diárias, estudo da lição da escola sabatina, testemunhos e grupos de oração.

Caso você não esteja interessado em criar o seu próprio grupo, pois acha que pode dar muito trabalho, procure ajudar na divulgação de um dos grupos já existentes na web.

Ajudo na administração do grupo Planeta JA que foi criado com o objetivo de ser um local de apoio para os líderes Jovens. Em breve, estaremos novamente com o site do grupo no ar e todos que desejarem poderão se inscrever no Planeta JA.

Criei um grupo para estudo da lição da escola sabatina. Além de enviar a lição, versos estudados na semana, comentários e resumos; também usamos o grupo para debatermos sobre o tema da lição. Atualmente um dos colaboradores do grupo envia diariamente uma pergunta que é respondida pelos participantes. Caso deseje participar deste grupo, acesse www.comunicandojesus.net e clique no item de menu de tópico “Estudos” e clique no item Lição da Escola Sabatina.

No site Advir – www.advir.com.br , você encontra bons grupos para participar e também divulgar. Após entrar no site, clique no item de menu “serviços on-line” e depois procure os itens relacionados com o título “Receber por e-mail”.