quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Nossa Missão

Então ele disse: - Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Marcos 16:15.

Para proclamar as verdades que deviam abalar o mundo, Cristo escolheu homens humildes, iletrados. Ele preparou e educou esses homens para dirigentes de Sua igreja.

Por sua vez, os discípulos deviam educar outros e enviá-los com a mensagem evangélica. Para que pudessem ter sucesso em sua obra, deviam eles receber o poder do Espírito Santo.
Não pelo poder humano ou humana sabedoria devia o evangelho ser proclamado, mas pelo poder de Deus.

Durante três anos e meio, os discípulos estiveram sob a direção do maio Professor que o mundo já conheceu.

Cristo preparou-os para Seu serviço. Eles caminhavam diariamente ao Seu lado, conversando com Ele, ouvindo Suas palavras e vendo a manifestação de Seu poder.

Foi na ordenação dos doze que se deram os primeiros passos na organização da igreja, que depois da partida de Cristo devia levar avante Sua obra na Terra.

Jesus subiu um monte, chamou os que ele quis, e eles foram para perto dele. Então escolheu doze homens para ficarem com ele e serem enviados para anunciar o evangelho. A esses doze ele chamou de apóstolos. Mar. 13 e 14.

Por meio desses débeis instrumentos, mediante Sua Palavra e Espírito, Ele Se propõe colocar a salvação ao alcance de todos.

Os discípulos deviam sair como testemunhas de Cristo para anunciar ao mundo o que dEle tinham visto e ouvido.

Cristo ensinou aos discípulos a verdade de que no reino de Deus não há fronteiras territoriais, nem classes sociais; que eles deviam ir a todas as nações, levando-lhes a mensagem do amor do Salvador.

Hoje, nossa missão é de proclamar a todas as pessoas o evangelho eterno no contexto das três mensagens angélicas de Apocalipse 14:6-12, levando-os a aceitar Jesus como seu Salvador pessoal e a unir-se à Sua igreja, ajudando-os a preparar-se para a Sua breve volta.