quarta-feira, 4 de abril de 2007

Estudos Bíblicos

Estudos Bíblicos

Uma das formas mais tradicionais de evangelismo na web é através dos estudos e cursos bíblicos.

A grande maioria dos tradicionais estudos ou cursos bíblicos foram adaptados para o uso na internet.

Alguns estudos apenas foram copiados e publicados na internet, mas existem outros que foram adaptados para a tecnologia e realidade web.

Na realidade web, os cursos oferecem link direto para as passagens bíblicas, formulário com opção de perguntas e respostas referente a cada lição do estudo, onde essas perguntas são acompanhadas por uma equipe de instrutores bíblicos. Alguns cursos também oferecem a opção de áudio e vídeo relacionados ao tema.

Os serviços de cursos bíblicos normalmente são uma das etapas finais antes de uma decisão em conhecer a igreja ou até mesmo fazer um pedido de batismo.

Vários serviços como os folhetos e cartões virtuais são uma forma de convidar os internautas para participarem de um curso bíblico. No setor de cartões virtuais do site Comunicando Jesus – www.comunicandojesus.net na categoria “cartões especiais” uma boa parte dos cartões faz o convite para um curso bíblico.

Além de enviar cartões ou folhetos virtuais convidando o internauta a participar de um estudo bíblico, você pode elaborar uma mensagem de convite para seus amigos participarem de um curso bíblico.

Na enquete do site Comunicando Jesus, sobre qual forma de comunicar Jesus na web o internauta acha mais interessante, a opção de convidar amigos para estudos bíblicos disponíveis na internet está sendo a terceira opção mais votada, ficando próxima das opções de enviar cartões religiosos e de enviar e-mails com mensagens religiosas.

No setor de estudos do site Comunicando Jesus, existe uma pequena relação dos principais cursos e estudos bíblicos disponíveis na internet.

1 Comments:

At 15:08, Blogger Gil said...

Olá Querido irmão, fiquei muito feliz ao conhecer teu blog, saber que existem pessoas comunicando Jesus na web é muito bom, assim o evangelho será pregado com maior velocidade e Jesus voltará para nos buscar!
Um grande abraço e que o Senhor o abençoe grandemente!

 

Postar um comentário

<< Home