quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Comunicar Jesus Não é Apenas Para Os Pastores.

“Mas um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai em direção do sul pelo caminho que desce de Jerusalém a Gaza, o qual está deserto. E levantou-se e foi; e eis que um etíope, eunuco, mordomo- mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros e tinha ido a Jerusalém para adorar, regressava e, sentado no seu carro, lia o profeta Isaías. Disse o Espírito a Filipe: Chega-te e ajunta-te a esse carro. E correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes, porventura, o que estás lendo? Ele respondeu: Pois como poderei entender, se alguém não me ensinar? e rogou a Filipe que subisse e com ele se sentasse.” Atos 8:26 a 31.

O próprio anjo poderia ter ele feito a obra pelo etíope, mas essa não é a maneira de Deus agir, mas é seu plano que os homens trabalhem por seus semelhantes.

Crentes de todos os séculos têm tomado parte na incumbência dada aos primeiros discípulos. Todos os que receberam o evangelho, receberam esta verdade para repartir ao mundo. Devemos usar sabiamente nossos talentos para levar comunicar Jesus aos outros.

Essa missão de Comunicar Jesus não foi dada apenas para os pastores e obreiros bíblicos. A missão foi dada para todos que receberam a mensagem do evangelho.

Todos os que ouviram a mensagem devem transmitir a mensagem pelos meios possíveis, dizendo ao mundo “O Espírito e a Noiva dizem: - Venha! Aquele que ouve isso diga também: - Venha! Aquele que tem sede venha. E quem quiser receba de graça da água da vida.” Apocalipse 22:17.

Porque será que poucos comunicam Jesus? Pode ser porque acham que estão dispensados desta missão por não ocuparem os púlpitos. Mas precisamos lembrar que existe uma grande obra que é realizada fora dos púlpitos e também pode ser realizada através da internet.

Precisamos comunicar Jesus segundo as habilidades e dons que Deus nos deu.

Pode ser que você não saiba pregar, tenha vergonha de dar um estudo bíblico ou até mesmo não tenha coragem de entregar um folheto no condomínio ou fique desanimado dos seus folhetos chegarem apenas até a portaria, mas não sente vergonha enviar um e-mail para um amigo, um cartão virtual ou apenas um simples folheto virtual que farão a diferença no dia do seu amigo.

Com os avanços da internet, Comunicar Jesus ficou muito fácil, apenas precisamos ter coragem e usar um pouquinho do tempo que dedicamos a outros sites para poder enviar um e-mail ou folheto virtual convidando o amigo para um estudo bíblico via internet. Você não precisa nem ministrar o estudo bíblico, pois os serviços de estudo bíblicos disponíveis nos sites já fazem esse processo por você.

Caso seu amigo não goste de ler e-mail, mas goste de receber scrapt do Orkut, que tal deixar uma mensagem com um verso bíblico e dizer que está orando por ele?

Lembre-se, quando todos os membros da Igreja de Deus fizerem sua parte, a mensagem será levada para todo o mundo e o Senhor Jesus retornará à Terra com poder e grande glória.

“E a boa notícia sobre o Reino será anunciada no mundo inteiro como testemunho para toda a humanidade. Então virá o fim.” Mateus 24:12

No próximo artigo, estarei falando um pouco do que chamo de “evangelismo relacional” que é uma das formas mais eficazes de comunicar Jesus, tanto pela internet como no mundo real.

2 Comments:

At 23:15, Anonymous Glecio Jr said...

Boa noite,
Eu sou uma pessoa que acaba falando muitos mais de Jesus na Internet, seja através de blog, e-mails, estudos bíblicos com pessoas conhecidas e "desconhecidas", MSN, folhetos, etc... do que falando. Falar de Deus, eu falo quando a pessoa quer escutar, senão eu não comento, nem insisto. Procuro também viver como cristão e acredito que isto (o viver)seja muitas vezes mais forte que as palavras, sendo que ambas tem sua grande importância e relevância, cada uma ao seu tempo. Gostei muito desse artigo, obrigado, pois me animou ainda mais a orar e pedir a Deus mais avivamento espiritual para mim e outros irmãos. Estamos sempre precisando.
Glécio Jr.

 
At 07:03, Blogger Adams Roberto Santos said...

Como membro de igreja eu acho que estou fazendo a minha parte, pelo menos em parte, estou procurando aplicar o que diz a Palavra de Deus em Apocalipse 14, principalmente a primeira mensagem angélica. Ainda estou naquele processo COPIAR + COLAR. Sou intercessor do site www.bibliaonline.net/ e sempre envio mensagens para as pessoas por quem tenho orado. E as respostas que eu recebo são simplesmente maravilhosas. Dou muitas graças a Deus com o que tenho alcançado em ajudar a levar a Sua mensagem.

Visite os meus blogs: http://adamsrsantos.blogspot.com/ e http://adamsrsantos.spaces.live.com/ Como membro eu acho que estou fazendo a minha parte. Um abraço.
Adams/Recife

 

Postar um comentário

<< Home